Psicanalista Débora Andrade
BEM VINDE!
Sou a Débora Andrade, trabalho com psicanálise desde 2005.
Nesta página conto para você um pouco sobre o meu percurso.
Atualmente
Anteriormente
Participou da criação do coletivo Escuta Sedes, que se originou para favorecer a elaboração em grupo de vivências difíceis ligadas ao cenário político e à pandemia.
Foi credenciada na Rede de Atendimento Psicanalítico - Clínica do CEP por 12 anos, para atendimento psicanalítico de adultos e adolescentes. Durante este período realizou, representando a Rede Clínica do CEP, diversas palestras e rodas de conversa sobre Depressão e sobre Adolescência em instituições e empresas.
Foi vinculada ao NuPAS (Núcleo de Psicanálise e Ação Social), onde participou como psicanalista em intervenções de grupo de colaboradores e cuidadores em instituições que atendem população em vulnerabilidade social, tendo atuado como ouvinte, observadora e coordenadora de grupos operativos.
É egressa de uma carreira de 15 anos em gestão de negócios de consultoria em tecnologia da informação, desenvolvida nas empresas HP Brasil e Terra Networks, onde foi responsável pelo processo de desenvolvimento de capital intelectual e atuou como mentora no desenvolvimento profissional dos integrantes das equipes sob sua gerência.
Débora Andrade trabalha como psicanalista, supervisora clínica e coordenadora do Projeto Instigar.
Desde 2005 dedicada ao atendimento clínico de adultos e de adolescentes em consultório particular.
Idealizadora e gestora do Projeto Instigar: criatividade, transformação e liberdade através da psicanálise.
Desde 2019 é uma das psicanalistas convidadas para apresentar Seminários Clínicos no Curso de Formação em Psicanálise do CEP.
Formação
Fez Formação em Psicanálise no CEP-SP (Centro de Estudos Psicanalíticos), e Aperfeiçoamento em Psicopatologia Psicanalítica e Clínica Contemporânea no Instituto Sedes Sapientiae. Anteriormente fez Especialização em Administração de Empresas para Graduados (CEAG) na FGV-SP e Graduação em Informática na PUC-RS.
Desde que terminou sua formação mantem-se em educação continuada em psicanálise, participando de uma série de outros cursos, seminários teóricos e clínicos em psicanálise nas instituições: CEP, Instituto Sedes Sapientiae, SBPSP e COGEAE/PUC, além de participar de grupos de estudos e de supervisão, bem como análise pessoal.
Atualmente dedica-se ao estudo da psicanálise contemporânea, principalmente os textos dos psicanalistas André Green, Christopher Bollas, Joyce McDougall e Donald Winnicott.